Saltos quânticos – Os “Qubits tradicionais”

Avanços de design dos “Qubits” devem levar aos computadores quânticos

Chamados de “Qubits tradicionals”, eles podem tornar a ter dois modos de si mesmo, ao mesmo tempo. Esses átomos são muito importantes para o crescimento e desenvolvimento de processo de velocidade quântica de dados para o futuro da humanidade.

Processador D-Wave 28-Qubit

Graças ao efeito quântico, mais conhecido como “superposição”, é permitido que o átomo, elétron ou outra partícula exista em dois ou mais estados, tais como girando em direções opostas ao mesmo tempo; sendo assim, uma unica partícula em superposição pode incluir ao mesmo tempo, valores como 0 e 1.

“Acho muito empolgante que cientistas ainda estejam buscando novos caminhos para construir computadores quânticos em grande escala.” – Seth Lloyd, MIT

Em principio, um computador quântico de 300 qubits poderia realizar ao mesmo tempo um número maior de cálculos do que o total de átomos existentes no universo observável.

Escala exponencial de qubits para bits

Estes computadores, estão em fase de criação e em desenvolvimento. Algumas empresas, como o Google estão fazendo o Quantum Supermacy com 50-Qubits. The future is next.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *